Freto e Trato promovem o maior Dia do Caminhoneiro do Brasil com Sula Miranda

“Não existe concorrência quando o assunto é o Caminhoneiro”. Com este mote, as logtechs Freto e Trato estabeleceram a primeira parceria entre concorrentes do setor, em uma iniciativa que promoverá a maior festa em comemoração ao Dia do Caminhoneiro no Brasil, no dia 25/07. A data também marca o aniversário de 9 anos do Clube da Estrada, principal plataforma de relacionamento com caminhoneiros do país, que abrigará as comemorações. Até aqui, a instituição já recebeu mais de 800 mil profissionais em suas unidades para ações de cuidado e descanso.

Se depender do Freto, a união inusitada quebra permanentemente um paradigma. Desde que assumiu a gestão do Clube da Estrada, em dezembro de 2021, a startup vem preparando a plataforma para ser um ponto de encontro também para empresas, onde quem ganha é o caminhoneiro. “Além de ser a convergência dos motoristas, queremos ser uma rede potencializadora de oportunidades conjuntas para a iniciativa privada, sempre colocando o bem-estar do caminhoneiro em primeiro lugar”, revela Thomas Gautier, CEO do Freto, mantenedor do Clube.

A primeira parceria

Por meio de seus aplicativos, Freto e Trato movem mais de 237 mil caminhoneiros em direção a 40 milhões de toneladas anuais de cargas pelas rodovias do país. A união das empresas nessa oportunidade especial origina do conceito de Humanologística, marcado no DNA do Freto, desde a fundação da startup, e acolhido pelo Trato. O alcance das empresas pretende potencializar um dos pilares desse conceito, o de que quando o assunto é a valorização e o bem-estar dos caminhoneiros, o mais importante é a colaboração de recursos e melhores práticas, construindo um ecossistema de melhoria contínua e inovação, e não a concorrência.

“Parceria é o que nos move rumo a uma logística mais humana, que valoriza, cuida e reconhece o valor dos heróis e heroínas que movimentam boa parte da economia brasileira nas estradas. Esse propósito transcende o trabalho e impacta áreas como a da saúde e educação dos caminhoneiros e de suas famílias”, acrescenta Thomas Gautier, CEO do Freto.

“É um prazer celebrar o dia dos caminhoneiros numa parceria com o Freto e o Clube da Estrada para levar mais benefícios para quem movimenta todo um país. Desde sua concepção, o Trato tem o propósito de cuidar e transformar a vida destas pessoas e a colaboração entre plataformas digitais em busca deste objetivo está acima de qualquer interesse de negócio. Acreditamos no poder da nossa colaboração e o quanto vamos gerar valor para milhares de pessoas e suas famílias”, afirma Vanderlei Marques, CEO do Trato.

Outras importantes instituições públicas e privadas também se uniram ao maior Dia do Caminhoneiro do Brasil para promover o bem-estar dos profissionais. Polícia Rodoviária Federal, Sest/Senat, SOS Truck, Omnilink, Repom e Help participarão oferecendo orientação, serviços e assistência.

Festa dos Caminhoneiros 2022

Uma grande celebração de âmbito nacional marcará o Dia do Caminhoneiro. No dia 25/07, sete das oito unidades do Clube da Estrada receberão os motoristas a partir das 17h para uma festa com comida, música, atrações especiais, palestras e brindes – tudo com distribuição gratuita.  Para quem é do Maranhão, a festa acontece, excepcionalmente, no dia 22/07, às 9h, na unidade do Clube da Estrada de São Luís, com shows ao vivo de grandes atrações.

Coroando a iniciativa, Sula Miranda aceitou o convite do Freto e será a embaixadora do Dia do Caminhoneiro. A Rainha dos Caminhoneiros passará o dia na unidade de Guarulhos (SP) do Clube da Estrada, gravando uma série de podcasts especiais para o canal “Na Boleia da Sula” relacionados à data comemorativa e interagindo com o público.

Ao lado da artista, influenciadores do universo das estradas também marcarão presença em Guarulhos, convidando os seguidores a uma parada estratégica. A caminhoneira influenciadora Pakita BR 153, que compartilha diariamente sua rotina com milhões de seguidores em diferentes redes sociais, tem presença confirmada. Nas redes sociais do Clube da Estrada e por meio da hashtag #ParceriaQueNosMove, caminhoneiros de todo o país poderão enviar suas mensagens e acompanhar as celebrações do principal dia do ano para esses profissionais.

“Se a Estrada fosse uma empresa, o caminhoneiro seria um dos seus principais talentos. O mesmo debate que existe hoje de levar desenvolvimento e bem-estar ao ambiente corporativo o Freto trouxe para as rodovias, para gerar maior satisfação dos profissionais e performance. Essa primeira festa do Dia do Caminhoneiro após o arrefecimento da pandemia faz parte de um planejamento maior de Humanologística. O movimento não acaba na festa, mas nesta oportunidade esperamos presentear a altura essa categoria que não parou por um dia sequer durante o momento mais delicado das últimas décadas”, acrescenta Gautier.

Fonte: https://www.logweb.com.br/freto-e-trato-promovem-o-maior-dia-do-caminhoneiro-do-brasil-com-sula-miranda/