Logtec Freto supera R$ 8 bilhões em fretes movimentados

O Freto, plataforma que conecta os melhores caminhoneiros às melhores cargas do mercado rodoviário, superou, neste mês de outubro, a marca de R$ 8 bilhões em fretes movimentados desde a sua fundação, em março de 2019.

A marca foi alcançada poucos meses após a startup receber R$ 22,5 milhões de investimento em uma rodada seed liderada pelas famílias Corrêa da Silva e Stumpf, o fundo Edenred Capital Partners e a Quartz Investimentos. Em 2020, o Freto havia triplicado seu faturamento. Neste ano, a projeção é dobrar o valor. Para os próximos meses, estão previstos lançamentos de produtos e serviços complementares que ajudarão os caminhoneiros dentro e fora das estradas.

Enquanto agenciadores e embarcadores ainda anunciam suas cargas em pontos físicos, como postos de combustíveis ao longo das estradas, o Freto proporciona uma experiência 100% digital e personalizada. “Somos uma empresa de tecnologia para a logística, não o contrário. Por meio da digitalização, conseguimos democratizar o acesso a cargas que antes eram restritas a poucos agenciadores e promover a lei da oferta e demanda.

A partir dessas premissas, proporcionamos um índice de fidelização de caminhoneiros superior a 60% se comparado a métodos analógicos de contratação de fretes. Esse diferencial agrega valor e é atrativo também para o próprio embarcador, que consequentemente oferece serviços melhores e mais recorrentes aos seus clientes finais”, afirma Thomas Gautier, CEO do Freto.

Atualmente, a plataforma realiza mais de 3,5 mil contratações (matches) para transporte de 150 mil toneladas de carga diariamente, para uma base de 125 mil motoristas e 300 mil veículos cadastrados. Entre os principais clientes institucionais da plataforma estão grandes produtores de grãos, açúcar, siderúrgicas, fabricantes de papel e celulose e cimenteiras.

Fonte: https://www.ontruck.com.br/noticia/8382/logtec-freto-supera-r-8-bilhoes-em-fretes-movimentados